Página inicial  > Entrevista a Giandomenico Basso

Entrevista a Giandomenico Basso

     
  Entrevista em exclusivo para o Navegador Mensal, uma semana antes de começar o Rali Vinho Madeira 2006.

  Navegador Mensal: Basso que pensa fazer este ano no Rali da Madeira?
  Giandomenico Basso: É um rali que eu gosto particularmente, no ano passado não foi feliz com um problema eléctrico na última classificativa, depois de uma prova muito boa, o que me fez perder o 1º lugar. Este ano o rali tem mais pilotos fortes, o que vencer o rali é mais difícil, e eu com o S 2000 espero levá-lo ao pódio deste rali este ano, mas primeiro que tudo o campeonato Europeu depois a luta pela vitória.

  NM:  O Punto S2000 é diferente do S1600 de 2005?
  GB:  É um carro completamente novo e muito diverso, é um quatro rodas motorizes com diferenciais mecânicos, ao contrário dos grupo N que têm diferenciais electrónicos e também o turbo, os travões tam-bém são diferentes, é um carro completamente novo e diferente do S1600.

  NM:  Que pensa da especial da Boaventura?
  GB:  É uma bela prova, é uma só passagem o que faz pouca dife-rença, mas vou fazer de tudo para a vencer pois se perdermos muito tempo é difícil depois recuperar.

  NM:  Pensa que os S1600 podem lutar pela vitória na Madeira?
  GB:  Estou seguro que andarão muito forte na Madeira, se bem que só tenha tracção às duas rodas dianteiras, mas são mais ágeis que os S2000, será uma boa luta entre os S1600 e os S2000, e também os grupo N da Ralliart, com boas máquinas com os pilotos portugueses como Armindo Araújo, ou seja um osso duro de roer. Outro problema é o tempo que é sempre irregular e temos que ter em atenção a meteorologia para acertar na melhor borracha para as especiais.

  NM:  Boa sorte e obrigado!


Emanuel V. Martins