Página inicial > Escrita em dia

Como posso afirmar que sei tudo?

     A vida é uma constante mudança, e falhamos muitas vezes. É necessário estarmos vigilantes, para que ela não nos apanhe de surpre-sa.

     Quantas vezes nos perguntamos se vale a pena continuarmos de olhos vendados, sem vontade de conhecer a realidade! O ser huma-no tem grande responsabilidade, de não querer assumir responsabili-dades para não correr o risco de ser criticado pelos demais.

     O mundo podia ser outro se nós quiséssemos, mas não queremos trabalho, mesmo assim já basta.

     Queremos continuar no passado. Depois surge a ideia que sabe-mos tudo, não há ninguém para nos ensinar. E o orgulho cega-nos, não vale a pena, a vida é tão curta para quê tanta fadiga? Será que toda a gente pensa deste modo? Talvez haja alguém querendo aprender um pouco mais.

     Muitas vezes encontramos pessoas humildes, sem instrução e que nos ensinam, através dos seus exemplos. Aprendamos a ver a beleza que existe no meio dos simples. Tenhamos a honestidade de ver as coisas, com os olhos da alma, e não com os olhos da carne. Como é lindo observar as crianças, brincando sem maldade nem ódio!

     Como se sentem felizes, mesmo com uma simples flor. Elas são tão doces! A pureza da sua alma, manifesta-se no seu rosto, por isso Jesus, amou-as, tanto! Então teremos muito que aprender para não sermos apanhados de surpresa.

Esmeraldina Santos