Página inicial > Escrita em dia

O crescer de uma flor

Hoje ou simplesmente amanhã, nasce uma flor, quem sabe linda ou feia bela ou bonita, só depois de aparecer e se mostrar perante gigantesco mundo, que é este que nos rodeia, é que se irá sentir a sua força o seu poder de realizar executar cada passo, cada milímetro na vida de cada um.

Se sente cada vez mais o seu cheiro, mais perto a sua cor mais ampla, cada passo que é dado é cada vez mais forte a intenção, fortalecendo o seu relacionamento com cada um de nós.

Não se vai olhar para tudo o que foi feito de uma maneira desinteressante perante tamanha desordem, perante tamanho espectáculo, isto visto perante diferentes olhares do nosso dia a dia que olham e dizem, comentam, sendo só isto o seu preocupar perante um grande e espectacular espectáculo, dito por alguns, criticado por outros.

Tudo o que já houve foi no passado distante, tudo o que se está a passar é neste presente futuro, temos que olhar por ele e conseguir, ou pelo menos tentar conseguir, que seja um melhor futuro para que perante grande flor, se consiga viver e deixar viver quem queira sentir o ar, viver o vento, saborear a água e relaxar o corpo...

Porque a defesa do nosso planeta está nas nossas mãos, e não nas dos outros, esta flor nós temos que a domesticar.

Eduardo Azevedo