Página inicial > Notícias

Nicolas Vouilloz vence Rali Vinho Madeira 2008

     Emoção ate ao fim!

     Desde a muito que não assistíamos a um RVM (Rali Vinho Madeira) com uma luta tão renhida ate ao fim do rali, com este a acabar com os três primeiros separados por apenas oito segundos de diferença, isto em mais de 3 horas de especiais de classificação.

     Foi um rali que levou muita gente à estrada, devido em muito a competitividade apresentada pelos pilotos durante toda a competição.

     O nosso piloto da Madeira a ter um resultado de relevo ao se classificar na terceira posição final, depois de perder o segundo lugar na ultima especial, para Giandomenico Basso, com uma magra vantagem de apenas 2,3 s de vantagem para Alexandre Camacho.

     Vouilloz foi sem sombra de duvida o grande vencedor da 49ª edição do RVM, aguentando a pressão exercida pelos outros dois pilotos que terminaram o rali no ultimo dia, ao não errar e andar sempre muito depressa.

     No final todos os pilotos demonstraram a sua satisfação pela forma como o rali se desenrolou e dando os parabéns também aos muitos espectadores que estiveram por toda a ilha apoiando-os.

     Alexandre Camacho era um piloto feliz no final da prova pese embora tenha perdido o segundo posto na ultima especial, denotando alguma tristeza no meio da sua felicidade de ter terminado no pódio o que não é mau para um piloto privado e de uma equipa amadora perante as equipas oficiais.

     Já Basso vencedor das duas ultimas edições estava feliz com o segundo posto, apenas lamentando uma escolha de pneus na primeira secção da parte da tarde de sexta feira ao usar pneus de chuva quando o tempo estava seco.

     Nicolas Vouilloz era um piloto verdadeiramente contente, dizendo que esta tinha sido a sua vitoria mais difícil em toda a sua carreia e também a mais saborosa, elogiando Camacho pela excelente replica que deu em toda a prova.

     Para o ano o RVM celebra as bodas de ouro e tenta apresentar algumas novidades como também trazer muitas das glorias que já passaram nas nossas estradas e que nela fizeram historia, ate lá tudo de bom... e vemo-nos quem sabe, por aí...
     

Emanuel Martins

 

     Ver galerias de fotos:

     Paúl 1 e 2 - Fotos: Emanuel Martins - (02 Agosto 2008)

     Cidade Santana 2 - Fotos: Joni Silva - (01 Agosto 2008)

     Cabanas 1 e 2 - Fotos: Rogério Pacheco - (01 Agosto 2008)

     Cabanas 1 - Fotos: Joni Silva - (01 Agosto 2008)

     Shakedown - Fotos: Emanuel Martins - (30 Julho 2008)

     Chegada ao Porto do Funchal - Fotos: Emanuel Martins - (28 Julho 2008)

(Comentários - via Blogger)

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE